terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Passa a sacolinha...

Você acreditava mesmo que eu ia voltar a escrever qui? Nem eu... mas eu postei minha revolta (sim, continuo reclamando das coisas) no Facebook e pensei "Postarei no Café do Flexa"

Então... aqui está! :D

Resumão do que eu acabei de ouvir durante o almoço:
Amanhã deixam de ser distribuidas as sacolas plásticas nos supermercados. É para ajudar o meio-ambiente? Claro que não, amiguinhos!!!

Veja só... hoje vc vai no mercado, leva as compras para casa nas sacolinhas plásticas Vc não usa saco de lixo (que é plastico) e usa as sacolinhas (que é plástico) para o lixo. OK

A partir de amanhã, você não vai ter mais sacolinha plástica e vai ter que usar saco de lixo (que é plástico).

A vantagem para o meio ambiente? ZERO! Você continua a jogar plástico no lixo e nada muda.

Mas a composição do saco de lixo é diferente e menos danosa ao meio ambiente do que a sacolinha? NÃO!!!! É PLÁSTICO!!!!! Palavra do especialista na TV...

Então eu agora tenho que fazer compras levando os amigos pra poder carregar tudo pra casa? Bom, vai ter uma sacola biodegradável que vc pode COMPRAR no supermercado. E é claro, vai pagar por unidade!

Viu a vantagem agora? O supermercado que gastava fortunas com sacolinha simplesmente deixa de gastar e te cobra por cada sacola que vc precisar usar a partir de agora.

A vantagem é só deles.

Pra mim, que não tenho carro, além de ficar difícil comprar em maior quantidade as coisas no supermercado (que é o porque de eles existirem) além de virar um problemão levar as compras, ainda vou gastar mais com saco de lixo e com as sacolas biodegradáveis..... E NÃO AJUDAR EM NADA O MEIO AMBIENTE!

Manobra interessante essa dos supermercados, né? Te repassa o custo da sacola, não te dá vantagem alguma, te atrapalha na hora da compra e o meio ambiente que se dane.

Mundinho de merda né?

2 comentários:

  1. Érika Sayuri, sua aluna mais legal...25 de janeiro de 2012 09:48

    MENINU, concordo que esse mundo é uma merda mas sobre as sacolas plásticas...não vou ser hipocrita de falar que sou ecologia 100% do tempo mas isso das sacolas é o minimo que as pessoas podem fazer. ok, isso de proibir as sacolas não é a melhor coisa a se fazer, pois uma melhor alternativa, por exemplo, seria os supermecados substituirem as sacolas por biodegradaveis e não fazer as pessoas pagarem. Mas eu sinceramente já to cansada de esperar a boa vontade das pessoas em fazer essas coisas não só para o meio ambiete como em tudo como ser educadas por exemplo...as pessoas tem que ter algo que as 'punam' pra tomar uma atitude.enfim essa atitude tomada não necessariamente vai diminuir o uso de plástico mas concerteza o numero de sacolas intupindo ralo, alimentando tartarugas e navegando pelos canais da cidade. bom, espero que algum dia as sacolas sejam biodegradaveis... tipo eu escrevi poquinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!!!!!! Mas veja bem...você vai continuar jogando seu lixo fora em saco plástico... não vai haver solução nenhuma para o meio ambiente. Se eles retirassem as sacolinhas e fizessem o saco de lixo biodegradável, aí sim! Mas o problema é que o supermercado, que já embutia o custo da sacola plastica nas suas compras (ou seja vc já pagava pelas sacolinhas)vai continuar recebendo esse valor, vai cobrar pelas sacolas biodegradáveis e o meio ambiente vai continuar sendo entupido de saco de lixo (que é plástico). Quem ganha? Os donos de supermercado. Quem perde dinheiro? A gente. Quem continua sendo negligenciado? O meio ambiente.

      É que fica mais fácil te roubar se eles disserem que é pelo bem do planeta....

      Excluir

Ocorreu um erro neste gadget